Preço médio do litro do etanol hidratado nos postos diminui 2,44% na semana encerrada em 20 de maio e passa de quatro reais e nove centavos para três reais e 99 centavos.
Minas Gerais teve a maior queda porcentual, de 3,47%, e o custo caiu de quatro reais e quatro centavos para três reais e 90 centavos,.
Já a maior alta ocorreu em Alagoas, de 1,38%, com elevação do custo médio do etanol para quatro reais e 41 centavos, ante quatro reais e 35 centavos, da semana anterior.
O levantamento da Agência Nacional do Petróleo mostra que, em todo o país, o menor preço estadual é o do Mato Grosso, de três reais e 75 centavos, e o maior do Amapá, de cinco reais e 34 centavos.
De acordo com a ANP, no período de 14 a 20 de maio, abastacer com etanol hidratado ficou mais vantajoso que a gasolina no Mato Grosso e no Amazonas.
A pesquisa semanal também aponta que apesar da redução de mais de 12% no custo da gasolina, promovida pela Petrobras nas distribuidoras, o desconto ainda não chegou nas bombas.
Nos postos de combustíveis, o preço médio da gasolina caiu apenas 0,5% na semana passada, para cinco reais e 46 centavos.
Comentários: