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Plataforma na internet facilita a localização de serviço de atendimento à mulher vítima de violência

A plataforma é um serviço de utilidade pública para a nação

Plataforma na internet facilita a localização de serviço de atendimento à mulher vítima de violência
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Existem no Brasil mais de dois mil e 500 serviços que compõem a rede de atendimento às mulheres em situação de violência no país.

E, agora, está mais fácil consultar informações sobre cada um desses locais, sobre o tipo de atendimento prestado e o endereço de cada unidade, incluindo delegacias, abrigos, centros de referência e casas da Mulher Brasileira.

Está tudo disponível em uma plataforma da internet que foi batizada de Painel do Ligue 180 e pode ser acessada no endereço gov.br/mulheres/ligue180.

Segundo a ministra do Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves, a plataforma é um serviço de utilidade pública para a nação e mais uma ferramenta que ajuda a enfrentar as desigualdades de gênero e a violência contra as mulheres.

A meta de todo o trabalho é feminicídio zero.

Lembrando que a Central telefônica de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, é um serviço gratuito de orientação e encaminhamento de denúncias sobre violências contra as mulheres, e funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.

Basta ligar 180 de qualquer telefone.

Tem atendimento também pelo Whatsapp, pelo número (61) 9610-0180

Apenas de janeiro a outubro do ano passado, a central atendeu uma média de 1.525 ligações telefônicas por dia. Foram quase 462 mil atendimentos, sendo mais de 74,5 deles referentes a denúncias de violência contra mulheres.

FONTE/CRÉDITOS: Rádio 2 - Milena Abreu
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