A partir desta terça-feira o Instagram não terá mais os filtros de realidade aumentada criados por terceiros.
Somente estarão disponíveis na rede social aqueles criados pela própria Meta, dona da plataforma.
A decisão tinha sido anunciado em 27 de agosto do ano passado.
A empresa também anunciou que vai encerrar a plataforma Meta Spark, mas os filtros desenvolvidos ainda poderão ser baixados pelos criadores deles, pela Central de Contas da Meta.
A big tech disse que a decisão é tem o objetivo de priorizar outros produtos que, segundo a empresa, vão atender melhor às necessidades futuras dos consumidores e clientes empresariais.
A medida faz parte de uma reestruturação financeira da Meta.
Na prática, o fim dos efeitos de realidade aumentada atinge principalmente os criadores de conteúdo que monetizam com essas criações.
De acordo com a dona do Instagram, as fotos e vídeos que já foram postados com filtros de terceiros antes do dia 14 de janeiro continuam acessíveis para visualização no feed, Reels e Stories. Ou seja, não serão afetados pela remoção dos efeitos.
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