É cada vez maior o número de brasileiros interessados em receber benefícios nas compras do dia a dia.
Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização mostram que o percentual de pessoas que preferem e concentram suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade passou de 65% para 72% entre 2019 e 2022.
Um dos maiores programas de fidelidade do Brasil é o Km de Vantagens, da rede de postos Ipiranga.
O programa já conta com mais de 37 milhões de participantes, que acumulam pontos abastecendo e realizando serviços como troca de óleo na rede Ipiranga, ou consumindo nas lojas de conveniência instaladas nos postos.
Os pontos levam o mesmo nome que o programa: Km de Vantagens. Com o saldo acumulado, os clientes podem trocar por benefícios e descontos em mais de 40 parceiros.
Um dos principais benefícios do programa é o aplicativo abastece-aí, que agora oferece cashback nos abastecimentos. Ou seja, tendo o aplicativo instalado no celular, o usuário do programa de fidelidade não só ganha pontos, mas consegue, de volta, parte do dinheiro que paga para abastecer, como explica a diretora de Produtos e Tecnologia do programa e do aplicativo, Lilian Goldstein Ferraz
SONORA:
Pelo aplicativo, o cliente tem, segundo Lilian, todo controle e previsibilidade sobre a utilização do saldo de pontos e do dinheiro que recebeu de volta.
E um dos segredos de sucesso do programa é que ele garante benefícios não só na rede de postos de combustíveis, mas em dezenas de outros estabelecimentos:
SONORA
Quem quiser conhecer melhor o programa Km de Vantagens e usar os benefícios pode baixar de graça o aplicativo abastece-aí na loja oficiais de aplicativos para Android e iOS.
Comentários: